2 estratégias para aumentar absurdamente a abertura do e-mail de boas-vindas

Estratégias incrivelmente simples que trazem múltiplos benefícios!

O e-mail de Boas Vindas é o primeiro contato entre você e seu lead (potencial cliente) por esse meio, e isso é muito importante.

Você já precisa cativar ele aqui, mostrar pra que vai ser muito útil te acompanhar na caixa de entrada também.

Um grande desafio pode ser aumentar a taxa de abertura desse primeiro e-mail. Então separei 2 estratégias muito simples de serem implementadas e que trazem resultados imediatos (não só na taxa de abertura).

 

Estratégia E-mail

 

1. Faça uma pergunta

Seu lead acabou de concluir a inscrição, no momento de agradecer que tal já dizer dizer que: “Eu acabei de te enviar um e-mail com uma pergunta muito importante, você pode responder pra mim?”

Continue: Eu preciso muito de uma resposta porque vou usar para criar os próximos posts / estou criando uma aula gratuita e quero saber o que vocês precisam / vamos fazer uma promoção especial e você que vai escolher as condições…

Se for possível, finalize assim: vou responder pessoalmente todos os e-mails que receber / vou enviar um cupom extra para quem responder / vou colocar numa lista exclusiva quem responder…

Pronto, já criou curiosidade, “que raios de pergunta é essa?”, e já deu um bom motivo para a pessoa te responder.

 

Estratégia E-mail

 

2. Envie um presente

Todo mundo gosta de presentes e coisas grátis!

Prepare um conteúdo ou material extra de alto valor para entregar de presente assim que a pessoa se inscrever na sua lista.

Assim como na primeira estratégia, aqui você já vai contar o que o lead vai receber no e-mail: “Acabei de enviar para o seu e-mail um presente muito especial, é o xyz, algo exclusivo que já vai gerar grandes transformações.”

Se for algo que tem uma data para sair do ar ou expirar, melhor ainda! Já avisa que é por tempo limitado.

 

🤔 Posso usar as duas estratégias ao mesmo tempo?

Sim! Que tal fazer uma sequência de e-mails? A pessoa se inscreve e recebe um, no dia seguinte recebe outro.

Por exemplo: Digamos que você decidiu enviar no primeiro email o presente, neste mesmo e-mail já avise que no dia seguinte enviará uma outra mensagem onde contará um segredo/ensinará algo simples/vai liberar o calendário de aulas do seu lançamento, e fará uma pergunta importante e decisiva.

O importante é gerar antecipação e expectativa, e claro, satisfazer essa expectativa, por favor, não decepcione seu lead.

 

🤔 Posso usar essa estratégia para serviços? Produtos Físicos? Infoprodutos? Lançamentos?

Sim! Claro que precisaremos de adaptações.

No caso de lançamentos os materiais, conteúdos e perguntas podem ser “preparatórios” para o seu evento.

No caso de Produtos Físicos pode ser interessante trabalhar com serviços agregados e criação de alguns materiais e conteúdos.

 

😱 Tem mais algum efeito colateral?

Sim! Engajamento.

Não basta fazer a pessoa abrir seu e-mail, ela precisa responder, clicar, se interessar.

Se você usar um clickbait ela abre, mas e daí?

 

Vamos lá? Bora implementar?

Você está 2 estratégias mais próximo de um gráfico ascendente lindo lindo de interações com os seus e-mails.

Dúvidas, só comentar aqui, mandar e-mail ou DM lá no Instagram.

 

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